ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

“Batuta Dudamel” o Maestro Fernando Ortiz de Villate.

25/02/2024

 

É uma honra apresentar e conscientizar  os valores desse artista para a cidade de Barretos SP e região.

Com sua disciplina, dedicação e um profundo conhecimento sobre a música, esse comunicador com suas habilidades  de liderança, essa personalidade musical que transcende fronteiras e eleva a arte da regência a patamares extraordinário, Seu nome é sinônimo de maestria e seu  talento é inspiração para todos, conhecido como “Batuta Dudamel” o Maestro Fernando Ortiz de  Villate.

Sua batuta é um símbolo de dinamismo e inovação na regência, transmitindo uma interpretação envolvente e expressiva.

No palco da musica clássica, onde as notas dançam entre os compassos, emerge um maestro cuja batuta é mais do que um condutor de melodias, é um portal para o universo sonoro encantador. O maestro Fernando Ortiz de Villate, um nome que ressoa como uma sinfonia, tem  esculpido sua  presença na história da regência com uma maestria que transcende o ordinário.

Ao segurar a batuta, ele não apenas conduz , mas teci magia musical que ecoa nos corações  daqueles que tem o privilégio de testemunhar sua arte.

Seu talento transcendeu fronteiras e elevou a arte da regência a patamares extraordinário, O maestro Fernando Ortiz de Villate regeu em vários palcos da América e da Europa, e aos 20 anos foi convidado  para reger um concerto  na Casa Branca nos EUA, pela celebração do dia da Independência.

Fernando Ortiz de Villate estrangeiro assumiu a orquestra sinfônica municipal da cidade de Barretos interior do Estado de São Paulo, em junho de 2023, e vem desenvolvendo um trabalho, graças a seu carisma, energia, e talento artístico, conquistando ao publico e aos músicos, onde o desafio de cada programa faz elevar o nível técnico da orquestra e está trazendo muitos seguidores para a cultura e o turismo da cidade, onde o publico fica extasiado, feliz a cada concerto realizado pelo Batuta Dudamel de Barretos.

Na temporada de 2023, o maestro programou muitas surpresas, já que o equipamento cultural que a orquestra municipal traz, Fernando Ortiz de Villate quer implantar, e deixar na consciência dos moradores que a orquestra sinfônica não é  apenas um equipamento de performance, porque através da musica se educa.

 

 

O maestro vem implantando nos concertos, muitas novidades e atraindo turistas de toda a região para contemplar a orquestra.

Através do seu repertório, acredito que sua habilidade única de transformar notas em emoções, alcançando o máximo potencial a quem ouve a música venha curar a vida das pessoas, em meio a tantas violências, tantas incertezas cotidianas em que estamos vivendo, a música traz paz e alegria.

O ano passado o maestro Fernando Ortiz de Villate, teve a oportunidade de reger grandes solistas, que através dele vieram conhecer a orquestra Sinfônica da cidade de Barretos SP, o famoso Violinista Italiano diretamente de Roma Alessandro Borgomaneiro, ficando deslumbrado com o desenvolvimento técnico da Orquestra Barretense, e no fim do ano fez um concerto  Glória do compositor Antonio Vivaldi, a apresentação  dessa belíssima peça  sacra foi o resultado de um primoroso e dedicado trabalho, e um grande presente para os paroquianos onde contou com o Coral Acordes Vocais de Barretos, e alguns integrantes da Companhia Minaz de Ribeirão Preto SP. Ficaram admirados não somente pela orquestra, mas pela condição e o carisma do Dr Maestro Titular da Orquestra Sinfônica Municipal.

Acredito que em 2024, Fernando Ortiz de Villate vai nos surpreender com muitas novidades.

Expresso a mais profunda gratidão ao maestro por sua condução sublime  e dedicação apaixonada à arte da musica.

Sua genialidade na regência elevou nossas experiências auditivas a patamares extraordinários.

Agradecimento glorioso por compartilhar conosco sua maestria, inspirando-nos com cada gesto da batuta e moldando a beleza sonora que ecoará em nossas memórias para sempre.

E com certeza Fernando Ortiz de Villate, você deixará seu legado às futuras gerações.

 

                                                   

Valdemira Carvalho  MPB 0078017/SP



Valdemira Carvalho
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS