ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Minerva Foods entrega 1.410 testes para diagnóstico da COVID-19 , para cidade de Barretos SP.

25/06/2020

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, doou no mês de junho mais 480 testes PCR – utilizado para confirmação de casos suspeitos (contraprova) – e 245 testes rápidos de COVID-19 para o município de Barretos-SP. No total, a doação de testes para diagnóstico da doença chega a 1.410 unidades.

 

A doação de testes faz parte de um ciclo de iniciativas promovidas pela Minerva Foods com o objetivo reforçar o controle de casos na cidade para evitar a propagação do vírus. Em maio, a Companhia já havia destinado 480 testes PCR a instituições barretenses. Os itens foram destinados à Prefeitura Municipal de Barretos, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital de Amor.

 

Recentemente a Companhia doou 20 toneladas de carne bovina ao SESI - Serviço Social da Indústria da cidade de Barretos, SP. O alimento foi distribuído pela instituição de ensino para a população em situação de vulnerabilidade social do município e ainda foi compartilhada com outras escolas do sistema no Estado de São Paulo para que distribuam as comunidades locais.

 

Além das recentes doações, a Minerva Foods tem atuado em ações de combate ao novo coronavírus desde a chegada da pandemia ao país. Somente em Barretos e região, a Companhia doou 30 toneladas de carne bovina; mais de 20 quilos em alimentos como macarrão e legumes; 20 mil máscaras; 250 unidades de itens de higiene; cerca de 7 mil litros de álcool em gel; 1.500 descartáveis como embalagens, garfos e copos.

 

Adicionalmente, a Minerva Foods é uma das integrantes do projeto organizado pelo BTG Pactual para subsidiar a contratação de médicos e enfermeiros para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - a nova equipe vai permitir o funcionamento de 130 plantões extras por mês, o que equivale a quase 1.600 horas de serviço.

 

As doações de itens de consumo foram destinadas à Prefeitura Municipal de Barretos, à Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Padre Gabriel, Casa Transitória André Luiz, Asilo São José, Santa Casa de Barretos, Centro de Promoção da Sabedoria, Fundação Pio XII, Associação das Auxiliares Missionárias, Hospital Madre Teresa, Fundação Faculdade Regional de Medicina (HB), Fundação Casa do Maçom João Baroni, Associação Protetora da Infância Província de São Paulo, Centro Assistencial Espírita do Calvário ao Céu, Lar do Idoso Servas do Senhor, Prefeitura Municipal de Bebedouro, Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio, Sociedade Obreiros da Caridade e Instituto Social do Bem.

 

As iniciativas no município e região visam apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

 

 

 

Ações em combate à COVID-19 em todo o Brasil

As iniciativas no município e região fazem parte de uma série de ações realizadas pela Minerva Foods para apoiar as instituições e a comunidade local nos processos de diagnóstico e combate à propagação do vírus.

O aporte financeiro da empresa em ações já realizadas e previstas chegam ao valor de R$ 10 milhões, investidos em: 140 toneladas de proteína (carne bovina, enlatados e almôndegas), 75 mil máscaras de proteção, 40 mil luvas, 20 mil uniformes (batas e calças de proteção), 20 mil litros de álcool em gel 70%, 13 mil medicamentos – soro e dipirona, 5 mil equipamentos hospitalares (termômetros, ventiladores respiratórios, agulhas e reguladores) e 3 mil toucas e óculos de proteção.

Os itens descritos acima foram doados para o Governo do Estado de São Paulo, para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades de Araguaína/TO, Barretos/SP, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO, além de 39 casas de idosos e outras instituições assistenciais localizadas nesses municípios.

Além disso, a Minerva Foods também alugou 5 UTIs móveis até setembro para auxiliar os hospitais municipais de Janaúba/MG; Mirassol D´Oeste/MT, Palmeiras de Goiás/GO, Paranatinga/MT e Rolim de Moura/RO; e doou recursos financeiros à Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás para aluguel de Unidade Hospitalar Particular durante três meses.

 


Leonardo Nascimento
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS