ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

UVA/CEPEA: em Jales, preço da BRS Vitória tem preço atrativo a produtor

01/08/2018

Nesta safra 2018, de acordo com informações do Hortifrúti/Cepea, a região de Jales (SP) intensificou a produção de uva das novas variedades da Embrapa, principalmente da BRS vitória, devido à boa adaptabilidade ao clima da região e aos preços atrativos para produtores. De 23 a 27 de julho, a variedade na praça paulista teve média de R$ 6,17/kg – valor 11,5% superior ao recebido pelos produtores nordestinos pelo produto embalado.

 

 

Segundo agentes, a variedade sem sementes tem ocupado o espaço das uvas itália, benitaka e brasil, e parreirais dessas uvas mais tradicionais têm sido reenxertados com a negra sem semente. Desta forma, o crescimento da área esperado para a niagara na praça paulista tem sido limitado, visto que a rentabilidade da BRS vitória tem potencial de se manter em patamares superiores ao da uva rústica.

 

De acordo com viticultores da região consultados pelo Hortifrúti/Cepea, volumes crescentes da BRS vitória devem ser observados ano a ano. Isso pode tornar a região competitiva frente ao Vale do São Francisco (PE/BA), por conta da boa rentabilidade dos produtores jalenenses nos anos anteriores e da proximidade com os principais centros consumidores do Sudeste. 



Por: CEPEA/ESALQ
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS