ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Feijão-comum, banana e alimentos biofortificados são temas de encontro técnico em Cáceres

04/08/2016

Feijão-comum, banana e alimentos biofortificados são temas de encontro técnico em Cáceres

A Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), em parceria com a Embrapa e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), irá realizar nesta sexta-feira,  dia 5 de agosto, um encontro técnico sobre as culturas do feijoeiro-comum, bananeira e alimentos biofortificados. O evento será realizado no Centro Regional de Pesquisa e Transferência de Tecnologia de Cáceres (MT) das 8h às 12h.

O encontro é direcionado para produtores rurais, estudantes, técnicos, pesquisadores e profissionais com interesse nas culturas.

A abertura do encontro será feita pela Empaer, Prefeitura Municipal de Cáceres, Sindicato Rural de Cáceres e Embrapa. Na sequência os participantes serão divididos em grupos e percorrerão um circuito com três estações.

A primeira estação abordará a importância dos alimentos biofortificados. A pesquisadora Marilene de Moura Alves e o engenheiro agrônomo Wellington Procópio, ambos da Empaer, serão os palestrantes do tema.

Em outra estação, o pesquisador Helton Santos Pereira da Embrapa Arroz e Feijão irá falar sobre o melhoramento de feijão e o pesquisador da Empaer Valter Almeida falará sobre as cultivares de feijoeiro comum recomendadas para Mato Grosso.

Na terceira e última estação o pesquisador da Empaer Humberto Marcilio e o agente técnico Ciro Cercino irão trazer informações sobre o plantio adensado de banana tipo terra.

As inscrições para o encontro técnico são gratuitas e poderão ser feitas na hora e local do evento.

Confira a programação completa aqui

Embrapa

 

Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS