ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Embrapa Gado de Leite estará representada na conferência anual do IFCN

29/04/2016

A cidade de Kiel, no norte da Alemanha, irá sediar a 17ª Conferência Anual do International Farm Comparison Network (IFCN). O evento é realizado na primeira semana de junho e terá a participação do pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Stock, que apresentará palestra sobre as perspectivas do setor lácteo no Brasil.

As conferências do IFCN possuem focos temáticos e o tema deste ano será a transmissão de preço na cadeia produtiva do leite. "Iremos debater como os agentes da cadeia reagem às mudanças de preços no mercado", diz Stock.

O IFCN é uma rede internacional para estudos econômicos relativos à cadeia produtiva do leite em âmbito mundial, que envolve custos, preço, sistemas e estrutura de produção etc. A Embrapa Gado de Leite participa da rede desde sua criação, no ano de 2000.

A rede reúne pesquisadores de 55 países responsáveis por 95% do leite processado no mundo. Cerca de 100 instituições compõem o IFCN, cuja missão é compreender os aspectos econômicos do leite no mundo, compartilhando informações entre os países membros.

Rubens Neiva  Embrapa Gado de Leite



Embrapa
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS