ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Barretos sedia 14ª edição do Motorcycles, um dos principais encontros de motociclistas do país

29/04/2016

Evento acontece este final de semana, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e deve atrair aproximadamente 80 mil visitantes para o Parque do Peão

Barretos, 27 de abril de 2016 - Reconhecida mundialmente como a terra do Peão de boiadeiro, a cidade de Barretos (aproximadamente 430 km de São Paulo capital) recebe anualmente um dos principais encontros de motociclistas do país. São três dias de muita adrenalina, esporte radical, rock in roll e as mais belas e possantes máquinas em duas rodas do mundo. O encontro, que chega a reunir um público de 80 mil pessoas, é sediado no Parque do Peão, complexo de 2 milhões de m², com uma estrutura única no interior capaz de receber grades públicos para eventos e festivais ao ar livre.

Em 2016, uma das atrações do evento é o Encontro Mundial e Nacional da Escuderia Hayabusa que receberá motociclistas de diversos estados brasileiros, além de estrangeiros. A diretoria da escuderia pretende registrar o encontro no Guinness Book. A meta é reunir e alinhar no mínimo 250 motos com seus condutores e registrar o feito com fotos e vídeos.

Esporte em duas rodas

Uma das principais atrações do Barretos Motorcycles são as equipes de acrobacias, entre elas: Protork Alto Giro, Cachorrão Moto Show, Phyra Show e Impacto Moto Show. As manobras, realizadas em uma pista montada com exclusividade para o evento, reúne motos, triciclos, bicicletas, drift com uma BMW 325I e até avião. Na sexta-feira, 29 de abril, as acrobacias na pista começam às 20h. Já no sábado, 30 de abril, e domingo, 1º de maio, as equipes iniciam as manobras às 15h.

Shows ecléticos e balada eletrônica

A programação do Barretos Motorcycles foi idealizada pelos organizadores para atender os mais diversificados públicos. Na sexta-feira, o evento recebe no palco principal a banda NX Zero, com a turnê "Norte" em comemoração aos 15 anos de carreira, These Days, com show cover da banda Bon Jovi, e a noite eletrônica Amazing Night que reunirá os DJs Raul Mendes, residente na Federal Music, Marcelo CIC, residente da Green Valey e Ely Yabu, residente do P12 em Jurerê Internacional.

No sábado, o Palco Fonte contará com The Fabfakes, que apresenta um Tributo aos Beatles. No palco principal a noite será da banda Velhas Virgens, com a turnê de 30 anos de carreira "Garçons do Inferno" e também Edinho Santa Cruz In Concert em uma homenagem aos grandes nomes do rock. A noite termina com o sertanejo de Zé Ricardo & Thiago e a música eletrônica da dupla de DJs Denx e Lenx.

Outras atrações e diferenciais

Todos os anos, no segundo dia de evento, o Barretos Motorcycles promove um tradicional passeio motociclístico, saindo do Parque do Peão e chegando à região central de Barretos com ponto final na Catedral do Divino Espírito Santo. Na igreja será celebrada a Missa dos Motociclistas a partir das 11h. A celebração reúne mais de 500 pessoas todos os anos com a benção às motos e motociclistas.

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site www.independentes.com.br

Ingressos:

Pacote de motociclistas já a venda pelo site www.independentes.com.br/motorcycles



PHÁBRICA DE IDEIAS Assessoria em Comunicação
Compartilhar

SHOPPING

EVENTOS